QUEM SOU

Cristina Flória

Produtora Cultural. Pós-Graduação em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado. Graduação e Licenciatura Plena em Ciências Sociais e fotógrafa.
Perita em análise e emissão de pareceres técnicos de projetos culturais para o Ministério da Cultura.
Proprietária da Produtora A 2.0 Produções Artísticas - Empresa de produção cultural que atua em parceria com a Light Designer Produções Artísticas na elaboração, administração, planejamento, execução de projetos e produção cultural.
Organização do Livro Tradição e Resistência – Encontro de Povos Indígenas, São Paulo, Edições Sesc, 2008. Coordenação e pesquisa do Livro Wamrêmé Za’ra – Nossa Palavra: Mito e História do Povo Xavante, São Paulo, Editora Senac,1998.

Direção, roteiro e produção do documentário Dasiwa’uburéze nossa cultura, realização Sesc TV, 2014; direção, roteiro e produção do documentário Piõ Höimanazé – a mulher Xavante em sua Arte, 2008 ; codireção, pesquisa e produção do documentário A’uwê Uptabi – o Povo Verdadeiro, 1999.
Detentora dos Prêmios:
Piõ Höimanazé – a mulher Xavante em sua Arte - Melhor Filme do Júri Popular do I Festival do Filme Etnográfico do Recife 2009; Prêmio CNC de Melhor Médiametragem no III Festival de Cinema na Floresta, MT; Prêmio de Melhor Filme da Mostra Viva Floresta Viva;
A’uwê Uptabi – o Povo Verdadeiro - Prêmio Paz e Cultura da UNESCO e Prêmio Jangada da OCIC no I Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA, Goiás.


>>>  Perfil

www.a2lightprod.wordpress.com